Foi implantada no sábado (04/06), às 20h30, no espaço Cultural Tancredo Neves, no Pátio do Forró, a terceira edição do Juizado do Forró. A solenidade contou com a participação da coordenadora dos Juizados Especiais de Pernambuco, a juíza Fernanda de Paula, do coordenador do Juizado, o juiz Marupiraja Ribas, do diretor geral da Faculdade Asces, Paulo Muniz, do presidente da OAB Caruaru, Saulo Amazonas, de representantes das polícias civil e militar, promotores, além de professores e estudantes do curso de Direito da Faculdade Asces.

Para o juiz Marupiraja Ribas, as perspectivas para a terceira edição do Juizado são as melhores possíveis e o apoio da Faculdade Asces é fundamental para o sucesso do evento. “Esperamos um aumento significativo dos nossos atendimentos, uma vez que estamos fazendo plantão para os flagrantes e atendendo todos os problemas inerentes ao direito do consumidor. Para isso a contribuição da Faculdade Asces é decisiva, com os estudantes, professores fazendo o acompanhamento e o apoio logístico oferecido pela Instituição”, comentou o juiz.

A Faculdade Asces é a única instituição de ensino superior do município disponibilizando os seus estudantes e professores/advogados para auxiliar no atendimento do Juizado. Ao todo serão 66 estagiários – voluntários participando como conciliadores. O intuito da unidade itinerante é resolver o mais rápido possível todos os delitos e crimes de menor potencial ofensivo e questões cíveis ocorridos nos arredores do Pátio do Forró.

“Esperamos que transcorra tudo tranquilo e que as eventuais práticas delituosas cheguem até nós e sejam julgados de imediato. Por isso, para nós do TJPE, é muito importante essa parceria com a Asces, estamos com estudantes de alta qualidade e com professores altamente comprometidos com essa dinâmica de ensino. Só temos a ganhar com essa experiência não só nos juizados itinerantes como nos vários mutirões e em outras atividades que o TJPE vem promovendo, e contamos sempre com essa parceria”, destacou a coordenadora dos Juizados Especiais de Pernambuco, a juíza Fernanda de Paula.

O Juizado do Forró irá funcionar nos principais dias de festa, no horário de 20h às 3h, quando houver show matinê, e nos demais dias das 23h às 3h.