Na última quinta-feira (19), os estudantes do 3º período do curso de Biomedicina da Faculdade Asces realizaram visita técnica ao Centro de Diagnóstico Manoel Florêncio, em Caruaru. O objetivo da atividade foi a aplicação prática de técnicas nas áreas de diagnóstico radiológico e radioproteção, como parte do programa da disciplina de Imagenologia e Física das Radiações.
         Os discentes puderam conhecer os equipamentos de diagnóstico por imagem, a exemplo dos aparelhos de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética. De acordo com a professora Danielle Lago, que acompanhou o grupo, a visita foi importante para os estudantes vivenciarem conhecimentos práticos do conteúdo apresentado nas salas de aula. “A ação estimulou o interesse deles a se especializarem na área do diagnóstico, com possibilidades de abrangência de campos de trabalho para o profissional Biomédico”, ressalta a docente.
           A Faculdade Asces mantém parcerias também com Instituições Públicas de saúde como é o caso do Hospital Regional do Agreste, que permite aos graduandos estabelecer um contato direto com serviços públicos e privados. “Esses centros permitem a realização de vivências práticas pelo nosso estudante, abrindo portas também para campos de estágio e inserção no mercado de trabalho”, ressalta a coordenadora do curso de Biomedicina, Profª. Sibele Ribeiro.