Implantado oficialmente em 14 de abril deste ano, o Núcleo Esportivo da Faculdade Asces (NEA) já está contabilizando bons resultados. A Instituição tem equipes participando da Copa Asces de Direito, Copa TV Asa Branca de Voleibol e já foi classificada para o segundo turno dos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs), nas modalidades de voleibol e futsal. Outro destaque está na promoção das escolinhas de esportes, em cinco modalidades, voltadas para crianças, jovens e adultos.

Um dos coordenadores do Núcleo, Wedson Bezerra (Prof. Son), revela que o Núcleo Esportivo tem dois objetivos: o primeiro é o de promover projetos de extensão que contam com a participação da comunidade em escolinhas e o segundo é reunir estudantes/atletas de todos os cursos de graduação da faculdade. “Desta forma, nós entendemos que o papel do Núcleo é integrar todos os nossos estudantes em atividades que também tenham cunho pedagógico e social”, destaca Son.

Atualmente, as equipes da Faculdade Asces viagem por todo o estado de Pernambuco promovendo a atividade física como instrumento de aprendizado e entretenimento. Outro aspecto relevante está no despertar para a produção científica na área dos esportes de alto rendimento. “Nós temos atletas que já estão enveredando para o desenvolvimento de pesquisas e de projetos de extensão acadêmica universitária depois que passaram à participar das equipes do núcleo”, comentou o professor.

De acordo com a coordenação do Núcleo, há inúmeros projetos para o segundo semestre deste ano. O lançamento do Intercurso Asces, Jogos Internos de Educação Física, Copa FAPE, JUPs (2º turno), Copa TV Asa Branca de Futsal, Competições individuais (Judô, tênis de mesa, natação) e os Jogos Universitários de Caruaru.

Núcleo Esportivo da Faculdade Asces
Campus Universitário Tabosa de Almeida – Av. Portugal, 1100 – Bairro Universitário
Informações: (81) 3721.9718.

Escolinhas Esportivas