Nesta quarta-feira (04), teve início o IV Congresso de Educação Física e Fisioterapia do Agreste Pernambucano, promovido pela Faculdade Asces. As atividades tiveram início logo cedo, às 8h com inscrição e entrega do material, em seguida a primeira Mesa Redonda com o tema: Atuação profissional em Educação Física e Fisioterapia: Contribuições dos estudantes no processo de inovação no campo da saúde e do esporte.

Durante o decorrer do dia, diversos minicursos tomaram conta do Campus Universitário da Asces e lotaram as salas de aulas. Temas como: NASF, Inovações na Ginástica Laboral, Intervenção Multidisciplinar na Reabilitação Cardíaca, Reabilitação Virtual e Reeducação Postural Global e Saúde foram debatidos neste primeiro dia de evento.

A abertura oficial ocorreu no final da tarde com o pronunciamento da Diretora Acadêmica, Marileide Rosa, a comissão geral do congresso composta pelos professores Fernando Guimarães, Lícia Vasconcelos e Wallacy Feitosa continuaram a cerimônia. Aberto o evento, ocorreu a conferência de abertura com o tema: Atuação profissional em Educação Física e Fisioterapia: Inovações no Campo da Saúde e do Esporte, com o a palestra do professor, Aluísio Otávio Vargas Ávila, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Ao final da conferência de abertura, os estudantes do 6º período do curso de Educação Física, surpreenderam todos com a apresentação de dança contemporânea relacionada ao tema do congresso, Atuação profissional: Inovação no Campo da Saúde e do Esporte. O evento continua até esta sexta-feira (06), com mesa redonda, exposição e premiação de trabalhos e a encenação do Auto da Compadecida e do Cavalo Marinho com o Grupo de Teatro Experimental de Arte de Caruaru (TEA).