O presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), prof. Fernando Antônio Gonçalves, está sendo esperado na Faculdade Asces, nesta quarta-feira (27), a partir das 9h30min. Ele será recebido pelo Diretor Presidente da Instituição e também presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho, prof. Paulo Muniz. Na pauta, uma visita às instalações de uma das principais Instituições de Ensino Superior no interior do Nordeste, bem como a apresentação dos principais projetos desenvolvidos nos Campus I e II da Faculdade Asces, entre os quais as Clínicas de Odontologia, Clínica Escola de Fisioterapia e o Núcleo de Práticas Jurídicas. Eles também devem discutir sobre a qualidade do ensino superior no Estado, bem como a necessidade de qualificação profissional na região.

Sobre o CEE/PE

O Conselho Estadual de Educação é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de Pernambuco sendo assegurado seu caráter público, sua constituição paritária e democrática e sua autonomia em relação ao Estado e às entidades mantenedoras das instituições privadas de ensino.

O CEE/PE foi criado pela Lei Estadual nº 4.591, de 1º de março de 1963, nos termos do artigo 10 da Lei Federal nº 4.024, de 20 de dezembro de 1961, e reformulado pela Lei Estadual nº 11.913 de 27 de dezembro de 2000, em conformidade com o artigo 195 da Constituição do Estado de Pernambuco.