Na noite desta terça-feira (19/04), os estudantes do curso de Administração Pública da Faculdade Asces realizaram uma visita técnica a Câmara de Vereadores de Caruaru. A visita fez parte do plano da disciplina de Administração I e II que visa inserir os alunos na realidade dos poderes legislativos e executivos de diversos municípios do Estado.

Para a coordenadora do curso, Wanda Medeiros, esta é uma oportunidade muito rica. “Os estudantes serão orientados a produzirem relatórios e apresentações em seminários sobre diversos aspectos do Poder Legislativo”, comentou.

A coordenadora Wanda Medeiros, o professor João Anacleto e 30 estudantes do curso foram recebidos na plenária pelo Assessor Jurídico da Câmara, Márcio Sales, que explicou o funcionamento da casa e depois apresentou a estrutura física e administrativa do Legislativo Municipal. De acordo com o presidente da Câmara, Lícius Cavalcanti, a casa José Carlos Florêncio, estar sempre aberta para receber visitas. “É muito importante ampliar nossas discussões para as Faculdades, trazer a sociedade para nossa casa. Ela é do povo e estar sempre aberta para receber visitantes, principalmente aqueles que irão contribuir para o crescimento da cidade”, comentou.

O estudante do 3º período do curso, Gimalson da Luz, relata a importância dessa visita a um dos poderes do município. “A visita está ligada diretamente com o que estamos estudando, devemos ter contato com os três poderes e esse momento só irá enriquecer nossos conhecimentos”, relata Gimalson.

Durante a visita o professor João Anacleto convidou os vereadores para conhecer o Laboratório de Políticas Públicas Municipais da Asces (LPPM) e ressaltou a importância dessa troca de experiência para ambos. “Nosso curso pretende formar gestores públicos conhecedores do sistema com base teórica e prática, devemos sair dos muros da Faculdade e quebrar paradigmas”, confirmou Anacleto.

Ao final os estudantes assistiram à audiência pública que teve como tema a Compesa e acompanharam da plateia a habitual Sessão Plenária da Câmara.