Os convênios de parceria entre a Faculdade Asces, Unimed Caruaru e Cazanova Construção foram assinados nesta manhã de quarta-feira (13/04), na Associação Caruaruense de Ensino Superior. O evento contou com a participação da comunidade acadêmica, a direção das Empresas e da Instituição, bem como de representantes da imprensa regional. Durante o encontro, foi lançado oficialmente o Núcleo Esportivo da Faculdade Asces, que será responsável pela oferta de escolinhas em diferentes modalidades para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, bem como o treinamento de atletas universitários para competições.

“O Núcleo Esportivo é um projeto que vem sendo estudado desde que o curso de Bacharelado em Educação Física da Asces foi implantado, há mais de cinco anos”, lembra o coordenador do Núcleo, o professor Ricardo Guerra. A partir dos excelentes resultados conquistados pela Instituição nos últimos Jogos Universitários de Caruaru e de Pernambuco, bem como da Copa FAPE (Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes), a Asces congregou os seus serviços neste novo projeto. A busca por parceiro vem para somar esforços na promoção da saúde e da qualidade de vida de inúmeras pessoas beneficiadas.

“Em nosso Núcleo trabalharemos nos treinamentos das escolinhas de base e até na formação de atletas de alto rendimento. Entendemos que o esporte é um fator de inclusão social, de transformação e mudança, desta forma estamos unindo os nossos pontos fortes na formação humanística de inúmeras crianças e jovens ao consolidar este projeto”, declarou o diretor geral da Faculdade Asces, prof. Paulo Muniz Lopes.

Nas empresas, a responsabilidade social através do esporte passou a fazer parte do discurso de seus diretores e um ponto de ação em seus planejamentos de gestão como uma necessidade estratégica, agregando valor à suas marcas. Para a médica Liane Rêgo, Diretora de Comércio e Mercado da Unimed Caruaru, o convênio representa a união das missões das três instituições. “O esporte é uma excelente iniciativa para a promoção da qualidade de vida, do bem estar do corpo e da mente. Acreditamos que as ações que surgirão com esta parceria vão contribuir para a mudança de cultura e de qualidade de vida de muitas pessoas”, disse.

Na opinião do diretor geral da Cazanova Construção, Manoel Santos, este momento representa um retorno à sociedade das ações de responsabilidade social que se utilizam do esporte como diferenciais para o consumo dos produtos. “Além de promover as competições, nós estaremos contribuindo para a formação adequada de atletas que representam a nossa cidade. Quem sabe, nos próximos eventos esportivos de grande porte, nós teremos um desses atletas que serão treinados aqui na Asces?”, comentou Santos.

A maioria dos serviços do Núcleo será gratuita, contando com o acompanhamento de estudantes, professores e profissionais da educação física, fisioterapia e de outras áreas dos cursos oferecidos pela Faculdade Asces.

O Núcleo Esportivo da Faculdade Asces funciona no Campus Universitário Tabosa de Almeida, localizado na Avenida Portugal, 1100, bairro Universitário. Informações: (81) 3721.9718.

As Modalidade:

Judô com 60 vagas nas quintas e sextas-feiras, das 16h às 17h – Infanto-juvenil / das 17h às 18h – Adulto. A partir de 9 anos de idade.

Futsal Voleibol Natação e Handebol com 20 vagas cada nas terças e quintas, das 14h às 17h. De 7 aos 14 anos de idade.

Jogos Universitários

Durante a coletiva de imprensa, a direção da Instituição detalhou como será a participação da Instituição nos JUPs que terão início neste sábado (16/04), em Recife, e a primeira competição em Caruaru será no domingo (17), às 9h, no Campus Universitário Tabosa de Almeida. “Caruaru não apenas será representada pela Faculdade Asces neste tão importante evento, como será a Sede para a realização das competições na cidade”, comentou o professor Wedson Bezerra (Son), que é membro da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes e coordenador dos treinamentos de alto rendimento do Núcleo Esportivo.