Na quarta-feira (30) de março, os estudantes do 6º período do curso de Biomedicina da Faculdade Asces, acompanhados pelos docentes Adrya Lúcia Peres e Franklin Barbalho Magalhães, realizaram uma visita técnica ao Laboratório do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A visita foi uma extensão da disciplina de Instrumentação Biomédica oferecida aos discentes do curso.

“A disciplina de Instrumentação Biomédica tem como objetivo uma abordagem aprofundada acerca dos princípios do funcionamento de equipamentos biomédicos utilizados em centros clínicos e de pesquisa”, explica a coordenadora do curso de Biomedicina Sibele Ribeiro.

De acordo com as estudantes do 6º período, Camila Barbosa e Thaise Gabriele, a visita, que também se estendeu ao Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães permitiu o conhecimento de equipamentos de última geração e o conhecimento de um grande centro de estudos, além do contato com vários biomédicos que desenvolvem seus estudos de Pós-Graduação no local.

O Hospital das Clínicas é uma unidade de saúde vinculada à UFPE que tem como objetivo oferecer atendimento médico e hospitalar à população nas mais diversas áreas. Considerado um hospital modelo entre as unidades universitárias de saúde, ele reúne profissionais renomados e serve de campo de atuação para centenas de estudantes da saúde. O HC reúne mais de 200 docentes, dois mil estudantes de graduação, 510 estudantes de mestrado e doutorado, 938 estagiários curriculares e 199 voluntários.