Na próxima quarta e quinta-feira (6 e 7/04), será realizado no Museu do Barro de Caruaru o Festival de Arte e Cultura “Palco em Pauta”. O evento pretende reunir a classe artística e cultural de Caruaru e região através de mesas-redondas acerca das exibições de mostras de vídeos documentários, exposições fotográficas, de artes plásticas, feira de artesanato, apresentação de grupos de danças e folclóricos, além de shows com bandas pífanos e artistas locais. A programação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

A abertura será às 19h, da quarta (06), com a apresentação da Orquestra de Violinos dos Meninos do Morro Bom Jesus. A partir das 21h acontece o show “Duas cantigas” com os cantores Almério e Valdir Santos.

No dia 7, o evento inicia a partir das 8h30min, com a exibição do vídeo documentário “Carta à Vitalino”, que faz um questionamento acerca da cultura massificada e do esquecimento da cultura popular na figura do mestre Vitalino. Ainda durante todo o dia serão exibidos documentários seguidos de mesas-redondas. O coreógrafo Marcos Mercury também se apresenta a partir das 10h, com o espetáculo “Cardápio do Corpo”, seguido do Grupo Asa Branca, às 12h. No período da tarde apresenta-se o grupo da Escola Circense da Obra Kolping e o Grupo de dança Flor de Barro, a partir das 14h. O evento será encerrado às 18h com show acústico do cantor e compositor Totonho.

Durante todo o dia também serão realizadas exposições paralelas, entre elas a mostra “Exposição Coletiva de Artes Plásticas”, com trabalhos de onze artistas de Caruaru e região e a mostra de Artesanato, composta por 15 artistas do Alto do Moura.

O Festival “Palco em Pauta” é realizado pelo Jornal Extra de Pernambuco, comemorando os 10 anos de fundação, e conta com a co-realização da Fundação de Cultura do município. Segundo Carlos Tanouss, diretor do periódico, a idéia é dar continuidade ao evento cultural anualmente. “O Jornal Extra tem dentro da sua missão, apoiar, incentivar e divulgar qualquer criação que contribua para o desenvolvimento de Caruaru e da região. A intenção não é resolver os problemas existentes no segmento cultural, mas sim introduzir o debate e abrir o espaço para essa área, inclusive disponibilizando esse espaço dentro do próprio Jornal”, pontua.

Segundo Tanouss, a programação aberta ao público tem o propósito de reunir quem produz cultura em Caruaru. A proposta é fazer com que as pessoas se reúnam para se confraternizar, e façam do evento um intercâmbio cultural. “A intenção do Jornal Extra é proporcionar um espaço para que essa troca aconteça”, frisa.

Outras informações clique aqui ou acesse: www.jornalextra.com.br