O curso de Bacharelado em Educação Física, através do Projeto de Extensão Fazendo Judô e Sabendo “Vencer”, iniciou as inscrições para as turmas de 2011. As inscrições são gratuitas e para os alunos da rede pública de ensino, funcionários da Asces e seus dependentes não serão cobradas mensalidades, nos demais casos, a taxa mensal é de R$ 20. Serão disponibilizadas, neste semestre, 100 vagas para crianças a partir dos nove anos, jovens e adultos. Informações e inscrições no telefone (81) 3721.9718 ou no Campus Universitário Tabosa de Almeida, localizado na Avenida Portugal, 1100, bairro Universitário.

As aulas serão ministradas pelo professor Marco Aurélio, que destaca que o principal objetivo é oferecer um judô de qualidade, sendo assim, a prática será materializada a partir de reflexões sobre a história e filosofia do Judô, bem como serão apresentados conjuntamente com os conhecimentos técnicos específicos da modalidade na busca de um aprendizado consistente.

Embora seja uma modalidade de luta, o Judô que será apresentado na Escola da Asces não significará uma busca constante por talentos ou medalhistas, mas uma forte complementação à cerca da construção humanística dos participantes, sejam eles os próprios alunos da Asces ou ainda pessoas da comunidade. Será enfatizado, principalmente, o de seus princípios: “Ceder para vencer, o melhor uso da energia e prosperidade e benefícios mútuos”.

Segundo Marco Aurélio, o Projeto Fazendo Judô e Sabendo “Vencer”, é visto como uma excelente oportunidade de materializar a atividade de extensão através de um projeto de esportes, significativo e autêntico “que irá favorecer os alunos do Curso de Bacharelado em Educação Física, as crianças e jovens de Caruaru, alvos iniciais desta intervenção”.

“Destacamos que a utilização da história e dos princípios do judô serão tratada nas aulas, não de forma romântica, e sim, como elemento didático, já que os mesmos, são extremamente importantes para dar sentido ao conhecimento do Judô de forma completa e consistente, como também, proporcionar discussões e reflexões a partir de uma prática, acerca de valores éticos e morais, que repercutirão para alem do judô, porque não dizer, para a vida”, comentou o educador físico.

Através de experiências pautadas na realidade social é que será possível contribuir com o padrão de formação acadêmica defendida pela Faculdade Asces, cuja prerrogativa principal é garantir em todas as instâncias a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão. Neste sentido, a Instituição tem buscado garantir não só parcerias institucionais junto a instituições modernas e arrojadas, mas principalmente assegurar que todas as ações sejam fundamentadas pelos diversos olhares dos conhecimentos tratados nas disciplinas dos cursos, que são vivenciados por nossos alunos, o que possibilita que nas intervenções sociais os mesmos desenvolvam uma compreensão da realidade social de forma mais aprofundada e crítica, sempre vislumbrando a perspectiva de transformação desta realidade para uma sociedade mais justa e mais fraterna.

Escola de Judô – Projeto Fazendo Judô e Sabendo “Vencer”
Quintas e sextas-feiras: Das 16h às 17h – Infanto-juvenil / Das 17h às 18h – Adulto
100 vagas
Inscrições gratuitas