A visita técnica foi realizada no dia 17 de março por 45 estudantes do 1º e 2º períodos do curso de Biomedicina da Faculdade. A atividade foi organizada pela professora e coordenadora do curso Sibele Ribeiro e planejada dentro das disciplinas de Introdução à Biomedicina e Ética Profissional, supervisionada pelo professor Agenor Jácome.

Sob orientação do Professor Marcelo Paiva, os estudantes conheceram alguns laboratórios e trabalhos que lá são realizados. O Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM), está localizado na Universidade Federal de Pernambuco em Recife, onde desenvolve um trabalho sistemático de pesquisa e de ensino em diversos campos da saúde pública, visando à prevenção e o controle de enfermidades endêmicas agudas e crônico-degenerativas no Nordeste. A instituição vem ampliando suas atividades no campo do desenvolvimento de imunobiológicos (vacinas), no de técnicas de diagnóstico e no desenvolvimento tecnológico com o intuito de contribuir para a saúde regional.

Após a visita técnica, os discentes, seguiram para o Conselho Regional de Biomedicina 2ª Região, onde assistiram a uma palestra do presidente do conselho, Dr. Luis de França Ribeiro Neto, acerca das atribuições e funcionamento do conselho, onde fizeram perguntas e tiraram dúvidas sobre alguns aspectos profissionais.