O primeiro dia de aula para os estudantes dos 11 cursos da Faculdade Asces, foi marcado por apresentações. Os novatos foram recebidos pela diretoria, coordenadores de cursos e professores na aula inaugural realizada no auditório da Faculdade. Os estudantes conheceram um pouco da Instituição, os seus futuros professores e as oportunidades que terão ao longo de sua vida acadêmica.

À noite, os discentes foram presenteados com a apresentação do grupo de percussão Sambadeiras, formado em sua maioria por mulheres. O convite surgiu de uma parceria entre a Coordenação Pedagógica da Faculdade Asces e o Diretório Acadêmico de Direito, através da Coordenação de Cultura e Eventos, como acolhida dos estudantes veteranos aos novatos dos 11 cursos da Instituição.

Com a participação de 15 membros, o grupo fez o público acadêmico sambar com um repertório especial, inspirado em feras da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Djavan e Jorge Ben Jor.

Sambadeiras:

Existe há três anos e já se apresentou no Carnaval de Olinda e Recife, além de ter atuado com crianças e adolescentes ligados à projetos sociais na Região Metropolitana da Capital. Saiba mais sobre o projeto no endereço: www.sambadeiras.com.br.