O evento, realizado pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço, reúne 35 crianças e adolescentes, de 11 a 16 anos, para discutir os efeitos das mudanças climáticas no cotidiano de várias comunidades no Brasil. O encontro termina na quarta-feira (8) quando as crianças irão ao Congresso Nacional pela manhã para participar de uma reunião com a Comissão de Meio Ambiente.

De acordo com o organizador do encontro, Adriano Martins, foram selecionadas crianças de comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas, sem-terra, do semi-árido, das grandes cidades, do Cerrado e da Amazônia. “Nossa intenção, além de buscar diversidade, foi focar em crianças de comunidades que serão mais atingidas pelas mudanças climáticas”, afirmou.

“A intenção de promover esse encontro é proporcionar um intercâmbio entre crianças e adolescentes para debater o impacto das mudanças climáticas em todos os estados no mesmo momento em que acontece a Conferência do Clima no México”, disse o coordenador.

“Aqui, as crianças se reunirão para pensar o futuro", afirmou lembrando que as crianças já foram preparadas em seus estados para discutir o tema.

Fonte: Agência Brasil