A Escola do Judiciário Eleitoral, com Sede em Brasília, terá pela primeira vez um vice diretor originário do Nordeste brasileiro. O professor do curso de Direito da Faculdade Asces, Walber Agra*, acaba de assumir o cargo após nomeação do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. A nova função do professor da Asces, terá como atribuições acompanhar e sugerir atualizações da jurisprudência do Tribunal Eleitoral e incrementos nos estudos mais avançados sobre a legislação nesta área, além do assessoramento dos casos mais relevantes da área eleitoral.

Em todos os Fóruns no país e em locais em que haja interesse do debate do direito eleitoral, a Escola ocupa o seu espaço. “Assumo com bastante serenidade, tentando descentralizar o debate para o Norte e Nordeste brasileiro para que possam se inserir neste contexto de forma mais efetiva”, destacou o advogado/professor Agra.

* Walber Agra é Mestre pela UFPE. Doutor pela UFPE/Università degli Studi di Firenze. Pós-Doutor pela Univ. Montesquieu Bordeaux IV. Professor da Univ. Católica de Pernambuco e da Faculdade Asces. Procurador do Estado (PE). Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PE.