Nesta sexta-feira (26), às 19h, no auditório da Faculdade Asces, os professores do curso de Direito, Pierre Souto Maior e Gleydson Gleber, receberão estudantes de Direito e profissionais do mundo jurídico para o lançamento dos livros: "Tributo em homenagem a Afrânio Silva Jardim", "Comentários pontuais às reformas processuais civil e penal", "Processo penal e gestão da prova: a questão da iniciativa instrutória do juiz em face do sistema acusatório e da natureza da ação penal” e "Ação penal pública: princípio da obrigatoriedade".

De acordo com o professor Pierre Souto Maior, a importância dos livros é enorme, na medida em que se discutem muitos aspectos estruturais e também da prática do foro no processo penal brasileiro. “Os quatro livros contêm estudos aprofundados sobre os mais variados temas do Direito penal e processual penal. A área processual penal passa por um momento histórico muito importante, pois está sendo discutido no Congresso Nacional um projeto do novo Código de Processo Penal, que substituirá o que está em vigor atualmente”, explica Souto Maior.

Durante o lançamento ocorrerá palestras com os temas:

Medidas Cautelares Atípicas no Processo Penal, ministrada pelo juiz e professor da Asces Gleydson Gleber;

Reflexões sobre o papel do juiz na oitiva de testemunhas no Processo Penal, com o Procurador da República Criminal Pedro Jorge Costa;

O novo art. 156 do CPP, com o juiz e professor da Asces Pierre Souto Maior.

O objetivo do evento é de impulsionar o estudo do Processo Penal no Estado, mesmo Pernambuco tendo uma escola de Direito de tradição nacional, a área de Processo Penal é carente de grandes especialistas. “Em Direito Penal temos bons nomes como: Roque de Brito Alves e Cláudio Brandão, mas somos carentes de estudiosos dedicados em Processo Penal, por isso a importância do lançamento dos livros e das discussões presentes no evento”, comenta Souto Maior

O professor Pierre Souto Maior participa de duas publicações que serão lançadas no evento: "Tributo em homenagem a Afrânio Silva Jardim" e "Comentários pontuais às reformas processuais civil e penal". O professor Gleydson Gleber é um dos colaboradores na segunda obra citada.