O curso de Direito da Faculdade Asces, através do Projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos, realiza, nesta terça-feira (23), o primeiro atendimento na cadeia pública de Altinho. A equipe,  coordenada pela professora Perpétua Dantas e composta por 30 pessoas, entre elas estudantes e docente do curso, visa oferecer atendimento jurídico gratuito aos detentos provisórios do município.

O mutirão é resultado da expansão do Projeto para as cadeias públicas de 13 cidades da região, após convênio firmado entre a Faculdade Asces e a Gerência Regional Penitenciária II da Secretaria Estadual de Ressocialização.

Criado há nove anos, o Projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos tem como objetivo fazer com que os estudantes de Direito da Asces se proponham a “adotar um presidiário”, a fim de estudar o seu caso, interagir com o mesmo e promover a justiça, ou seja, levá-lo, ao menos, a julgamento.

Desde sua criação, o Projeto atende os reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.