A Faculdade Asces já está com tudo pronto para o Vestibular 2011. O processo seletivo acontecerá neste domingo, 21/11, das 13h30 às 18h, na Sede da Instituição. Os candidatos deverão chegar aos locais de provas às 12h30, munidos de caneta esferográfica preta, carteira de identidade e o cartão de inscrição. O candidato que for flagrado portando algum tipo de equipamento eletrônico no prédio ou mesmo na sala da prova, tais como celular, page ou MP3, será automaticamente eliminado do processo. A elaboração e aplicação das provas está a cargo da Covest.

De acordo com a Diretora Acadêmica da Faculdade Asces, Marileide Rosa, o número de inscritos deste ano é positivo. “Nós tivemos um incremento de 15% em relação à edição anterior”, destacou.

A prova constará de uma redação em língua portuguesa e 57 questões de múltipla escolha elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

O candidato que obtiver nota menor que 2 (dois) em uma das provas será eliminado do Vestibular. 

O Vestibular 2011 da Faculdade Asces está oferecendo 1.260 vagas para duas entradas, distribuídas da seguinte forma:

330 vagas – Direito;
50 vagas – Odontologia
100 vagas para cada um dos cursos a seguir – Administração Pública, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Farmácia, Relações Internacionais e Serviço Social.
90 vagas – Biomedicina
90 vagas – Fisioterapia

O resultado do Vestibular 2011 da Faculdade Asces será divulgado até o dia 26/11. Outras informações nos sites www.asces.edu.br e www.covest.com.br.

Sobre os Cursos da Faculdade Asces

DIREITO –
O primeiro a ser implantado pela Asces, há 51 anos, oferece uma formação humanística, prática e técnico-jurídica associada à responsabilidade social e ao senso ético profissional, desenvolvendo no estudante a consciência da necessidade permanente de atualização e a capacidade de prevenir e resolver, judicial ou extrajudicialmente, conflitos individuais e coletivos. Duração – 5 anos.

Projetos de Extensão – Núcleo de Práticas Jurídicas, Projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos, Projeto Pacificar, Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem.
Convênios – Tribunal de Justiça de Pernambuco, Defensoria Pública, Projeto Legal e Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública e Cidadania.

ODONTOLOGIA – O primeiro curso de Odontologia do Interior do Norte/Nordeste brasileiro, sendo implantado há 51 anos. Tem como objetivo formar um Cirurgião-Dentista generalista, apto a atuar em todos os níveis de atenção à saúde e cuja capacitação técnico-científica, cultural, ética e humanística assegure sua integração no contexto sociocultural do país e do mundo, preparando-o para a liderança social envolvida e comprometida com o desenvolvimento da sociedade brasileira. Duração –  5 anos

Projetos de Extensão e Clinicas Especializadas –
Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro Odontológico de Pacientes Especiais de Caruaru (COPEC);

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA –
Único em Pernambuco, destaca-se pela integração e dinamismo de sua matriz curricular com as disciplinas agrupadas em nove eixos de conhecimento – Administração Pública; Psicologia e Comportamento; Finanças; Política e Sociedade; Direito; Formação e Pesquisa; Economia; Logística; Atualidades e Eletivas. Único no país que conta com o Laboratório de Políticas Públicas Municipais, que visa prestar consultoria a prefeituras da região na concepção, implementação e avaliação de políticas públicas integradas. Duração – 5 anos.

SERVIÇO SOCIAL – Forma profissionais com qualificação teórica e metodológica, bem como técnica e operativa, possibilitando a construção de ações que ajudem a reverter o cenário de injustiças e de desigualdades sociais. O curso de Serviço Social conta com o Projeto de Extensão Diálogos, que propõe soluções para minimizar conflitos em escolas públicas municipais e estaduais. Duração – 4 anos.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS – Visa capacitar o discente nas áreas de Comércio Exterior, Direito Internacional, Economia Internacional, Logística Internacional, Ciência Política e Diplomacia, preparando-o para interpretar o contexto externo, avaliar e elaborar informações referentes à conjuntura internacional e suas vinculações com as realidades internas nacionais nas esferas federal, estadual e municipal. É o único curso de Relações Internacionais do Estado de Pernambuco com ênfase em Comércio Exterior. Duração – 4 anos.

ENGENHARIA AMBIENTAL – É o primeiro do interior de Pernambuco. Seu intuito é formar um profissional capaz de prever, solucionar e gerenciar os problemas relacionados à sustentabilidade ambiental tanto na região, como em todo o país. Principais disciplinas – Ecologia, Educação Ambiental, Meteorologia e Climatologia, Estudos de Impactos Ambientais, entre outras. Duração – 4,5 anos.

BIOMEDICINA – Enfoque no diagnóstico laboratorial de excelência, na pesquisa científica e nas mais diversas análises biológicas, tem como objetivo formar profissionais que sejam capazes de contribuir, dentro de suas competências, para uma melhor qualidade de vida na sociedade. O biomédico atua em várias áreas, havendo mais de 30 habilitações devidamente estabelecidas e regulamentadas pelo Conselho Federal de Biomedicina. Duração – 4 anos. Projeto de Extensão – Águas do Agreste, Laboratórios Integrados I – os estudantes visitam comunidades carentes e realizam exames.

EDUCAÇÃO FÍSICA – É o primeiro do Estado a formar o profissional que atuará nos mais diversos espaços das atividades físicas. São diversas as áreas de conhecimento deste profissional, entre elas, a Saúde, Recreação e Lazer, Esporte, Gestão, Marketing e Turismo. Duração – 4 anos.

Projetos de Extensão –
Segundo Tempo (Ministério do Esporte), Laboratório de Avaliação Física, Proted (Treinamento de Paratletas) e Atividades na Natureza (Trilhas, Rapel, etc)

ENFERMAGEM –
Possui estrutura curricular inovadora – o currículo integrado – organizado em módulos e unidades temáticas, com atividades de ensino-aprendizagem interdisciplinares, abordando conhecimentos das ciências humanas, sociais, exatas e biológicas em articulação com os conhecimentos das ciências da saúde e da enfermagem. Duração – 4 anos.

FARMÁCIA –
Curso com perfil moderno e generalista, humanista, crítico e reflexivo, focando na formação do futuro farmacêutico sensível aos problemas enfrentados pelas pessoas e empenhado na busca de soluções que priorizem o atendimento aos interesses da coletividade. Duração – 4,5 anos.

Projetos de Extensão – Farmácia Escola e Convênios com farmácias de  manipulação e indústrias farmacêuticas do país.

FISIOTERAPIA – Visa a formação de um profissional apto a atuar na área de saúde desde o nível de prevenção até a reabilitação. Tem como objeto de estudo o movimento humano, buscando preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções do corpo humano, utilizando para essa finalidade recursos físicos, tais como o calor, a água, a eletricidade e o exercício físico. Duração – 5 anos.

Projetos de Extensão –
Clínica Escola de Fisioterapia e atendimento especializado em 12 diferentes áreas – Fisioterapia Reumatológica, Fisioterapia Ortopédica, Fisioterapia Traumatológica, Fisioterapia Ginecológica e Urológica, (incontinência urinária / fecal), Fisioterapia Desportiva (paratletas), Fisioterapia Neurologia, Fisioterapia Pediatria, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Cárdio Vascular e destaque para a Fisioterapia Dermatofuncional que trata principalmente da estética e de pacientes com queimaduras e hanseníase.