Nesta quarta-feira (27), coordenadores e professores dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina, Odontologia, Enfermagem, Educação Física e Serviço Social da Faculdade, estiveram ministrando palestra para cerca de 900 estudantes do ensino médio da rede pública de ensino.

O evento ocorreu na Escola Estadual Professor José Constantino, do município de Agrestina, localizada a 20 Km de Caruaru e fez parte da I Mostra de Profissões, organizada pelas professoras da instituição. “Sabemos que os alunos das escolas públicas observam os cursos superiores como uma realidade muito distante, com o evento pretendemos que eles despertem o interesse por uma profissão através do ensino superior ou técnico profissionalizante”, explica uma das coordenadoras do evento Elizabeth Cordeiro.

Ainda de acordo com Elizabeth, a intenção é estimular os alunos a se aproximarem dos cursos superiores e oferecer uma oportunidade para que as IES divulguem seus cursos nas cidades circunvizinhas da região. Além dos estudantes de Agrestina, foram convidados para participar estudantes de duas escolas dos municípios de Altinho e de Panelas.

Para o estudante do ensino fundamental, Jacinto da Silva, da Escola de tempo Integral Barros Correia, da cidade de Altinho, essa foi uma oportunidade única em sua vida.  “É a primeira vez que participo de um evento como esse e achei uma ótima oportunidade, não conhecia os cursos como foi apresentado aqui. As palestras me estimularam ainda mais a fazer uma Faculdade”, comenta entusiasmado Jacinto.

A escola pretende que a Mostra de Profissões entre no calendário da instituição e seja realizada todos os anos se tornando tradição no município de Agrestina.