Dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos em comunidades carentes da cidade de Caruaru, os professores Walkyria Santana e Djair Ferreira, retornaram a comunidade do Sítio Cipó, junto com os estudantes do 4º período, para realizarem uma intervenção educativa com os moradores.

A visita faz parte da disciplina de Laboratórios Integrados I, da nova grade curricular do curso, “desta segunda vez voltamos ao Sítio para realizar um trabalho de conscientização com os moradores sobre a importância da higienização e para a distribuição de produtos de higiene pessoal”, explica o professor Djair.

Os estudantes retornaram nas casas que visitaram na primeira vez e distribuíram kits de higiene pessoal como: pasta de dente, escova de dente para adultos e crianças e sabonetes, além de panfletos informativos dando dicas de higiene. Após a visitação foi encenado uma peça informando os cuidados básicos com a higiene.

O próximo passo será a entrega dos resultados das coletas feitas na primeira visita, já com os medicamentos prescritos por um médico.