Comemorando dois anos de existência, o Projeto Águas do Agreste lança, no dia 28 de outubro, CD com canções da peça de teatro “Caça Coliformes”, apresentada nas escolas visitadas pela atividade de extensão do curso de Biomedicina da Faculdade Asces. Desde março de 2008, o Projeto, que é liderado pelo professor Agenor Jácome, percorre as escolas dos municípios do Agreste, analisando e orientando sobre a potabibilidade da água consumida nesses estabelecimentos de ensino. A apresentação da peça integra as ações sócio-educacionais do Projeto, objetivando aproximar as crianças do assunto de forma lúdica. Desde sua origem, o Águas do Agreste já beneficiou mais de 100 mil crianças em 24 cidades do Agreste Pernambucano, totalizando 93 escolas.

No coquetel de lançamento do CD, que acontecerá na Praça das Placas, Campus Universitário Dr. Tabosa de Almeida, a partir das 20h, estarão presentes autoridades de Caruaru, como o prefeito José Queiroz, representantes da Faculdade e alunos e ex-alunos participantes do Projeto. Na ocasião, será exibido documentário inédito produzido sobre o Águas do Agreste.

Integrando as comemorações, no dia 29, a partir das 14h, o projeto promove o 2ª Festival da Criança, também na Praça das Placas.  Durante o evento, será apresentada a nova versão da peça “Caça Coliformes” com as músicas do CD.