No dia oito de julho, das 8h às 18h, no Campus Universitário Tabosa de Almeida, ocorrerá o Seminário de Capacitação para o programa Recreio nas Férias, do Ministério do Esporte. Cerca de 100 coordenadores e monitores dos Núcleos do Programa Segundo Tempo (PST), conveniados com a Faculdade Asces, participarão do seminário que será ministrado por dois professores enviados pelo Ministério do Esporte.

A palestra irá capacitar, os integrantes do PST na implementação do Recreio nas Férias, nos 25 Núcleos coordenados pela Asces no Agreste do Estado, o programa ocorrerá de 12 a 23 de julho de 2010.

O Programa Recreio nas Férias

Visa oportunizar aos beneficiados do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, eventos e programações diferenciadas ao longo do ano. É uma das ações estratégicas da Secretaria Nacional de Esporte Educacional. O Projeto Recreio nas Férias pretende oferecer às crianças e adolescentes participantes do programa, no período de férias escolares de janeiro e julho, opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre desses beneficiados de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.