Abertas as inscrições para o Seminário Internacional que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de junho, em Recife, gratuitamente. Organizado pelo Núcleo de Estudos de Política Comparada e Relações Internacionais (NEPI), o evento tem por objetivo principal proporcionar à comunidade acadêmica, bem como à sociedade de uma forma geral, um amplo debate sobre a política externa brasileira. Percebendo o ano de 2010 como um ano estratégico para prováveis mudanças a médio prazo, tendo em vista as eleições presidenciais. As vagas são limitadas.

Questões como a história da diplomacia brasileira; as relações que o país estabelece com as demais potências mundiais e países emergentes, a exemplo de Índia e China; as interações com instituições internacionais, a exemplo da ONU (Organização das Nações Unidas, OMC (Organização Mundial de Comércio) e OEA (Organização dos Estados Americanos); estes serão alguns dos temas a serem tratados durante a jornada de debates.

Participarão do evento pesquisadores internacionais de universidades importantes da área, a exemplo de Oxford/Reino Unido, Universidade de Lisboa/Portugal, Universidade de Montreal/Canadá, Sciences Po/França, bem como diplomatas brasileiros e pesquisadores das principais universidades brasileiras, como a USP, UFRJ, UFRGS,UEPB e PUC/RJ.

Data: de 9 a 11 de Junho
Local: Auditório Térreo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH/UFPE)
Para a programação completahttp://seminarionepi2010.wordpress.com/programacao/
Inscrições gratuitas pelo email: seminarioeleicoes2010@gmail.com