Professores de sete cursos da Faculdade Asces ministraram palestras de orientação profissional para alunos do ensino médio do Colégio Sagrado Coração de Caruaru, durante os dias 10 a 13. As palestras aconteceram no auditório, que ficou lotado os estudantes que se preparam para prestarem vestibular neste ano. Os docentes falaram sobre seus cursos, áreas de atuação, mercado de trabalho, além de esclareceram e tirarem as principais dúvidas dos jovens.

“Esse tipo de evento é bastante importante principalmente nessa fase em que os alunos estão decidindo sobre o futuro profissional, sendo essencial que eles possam ter essa clareza de escolha dos cursos. Para as Instituições também é interessante apresentar seus cursos, suas diferenças e áreas de atuações. Esses eventos em geral são bastante proveitosos para ambos”, comenta o professor do Curso de Administração Pública e de Direto da Asces Robson Góes.

De acordo com a orientadora educacional do Colégio, Rosilene Silva, o Profissionais do Futuro acontece há três anos com a participação dos pais, professores universitários e psicólogos. “A Asces participa do projeto com dinamismo e seriedade, ajudando na escolha profissional através de seus professores. Isso explica o sucesso da parceria Asces / Colégio Sagrado Coração nos números de nossos alunos aprovados no vestibular”, relata a orientadora.

O intuito do evento é facilitar e esclarecer a decisão dos estudantes, principalmente no período de vestibular, “alguns alunos chegam nesta fase sabendo o que querem e outros não, por isso as palestras dos profissionais da Asces são relevantes na escolha da profissão. Graças à competência dos palestrantes fortalecendo as convicções no que almejamos. Agradecemos ao nosso colégio e aos profissionais da Asces pela iniciativa”, relataram as estudantes do ensino médio Elisa Costa e Thamires Oliveira.

O evento foi encerrado com um momento especial para os pais dos alunos, sendo repassadas orientações psicopedagócias que poderão torná-los agentes facilitadores no processo de desenvolvimento e escolhas profissionais dos seus filhos.