A Faculdade Asces, que comemora neste mês de maio 51 anos de fundação, vai celebrar mais um importante convênio com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Escola Superior da Magistratura (ESMAPE). O convênio do Programa de Voluntariado será assinado, nesta quarta-feira (05), às 15h, na Sede do TJPE. Através dele, estudantes dos 11 cursos de graduação da Faculdade Asces serão beneficiados com a prática e atuarão nos Juizados Itinerantes, nos Mutirões da Justiça, bem como através da atividade voluntária regular.

O objetivo do Convênio é a implantação e manutenção do Programa de Estágio Voluntário em cidades em que a Asces tenha atividades profissionais de estágio obrigatório e serão cadastrados voluntários com a finalidade de atuarem nas diversas áreas acadêmicas.

A solenidade de assinatura contará com a participação do presidente do TJPE, desembargador José Fernandes de Lemos, o diretor presidente da Asces, Prof. Paulo Muniz, o diretor da ESMAPE, desembargador Leopoldo Arruda, assim como do coordenador de estágio em Direito da Asces, Prof. Jean Bezerra, a coordenadora geral dos Juizados Especiais Cíveis, Juíza Fernanda Pessoa e do coordenador do Serviço Voluntário e da Infância e Juventude, Juiz Paulo Brandão.

De acordo com o Coordenador do NPJ da Asces, Jean Bezerra, um dos principais atrativos para os alunos de Direito será a certificação do trabalho voluntário. “Ao concluir os trabalhos no Programa e atendendo a todas as exigências, o estudante receberá a certificação que terá validade como Título numa futura seleção para cargos no Tribunal de Justiça”, destacou Bezerra.

Agenda

O primeiro Edital de convocação dos voluntários para o Programa será lançado também nesta quarta-feira (05), no Portal Asces (www.asces.edu.br)

A primeira atividade será o Mutirão de Antecipação de Audiências, no Juizado Especial Cível de Caruaru, nos dias 10 a 13 e 17, 19 e 20 de maio. Ao todo 38 alunos estarão engajados. Hoje, este Juizado tem audiências marcadas para 2012, tendo em vista a morosidade do processo judiciário.

Nos domingos 16 e 30 de maio, a unidade móvel do TJPE estará no Autódromo Ayrton Sena, em Caruaru, para servir de base para os atendimentos dos Juizados Itinerantes da Fórmula Truck e da Fórmula 3 Sul Americana, respectivamente.

Na sexta-feira (28) será implantado o Juizado do Forró, no Espaço Cultural Tancredo Neves, também em Caruaru, e estará funcionando em horários especiais durante as festividades juninas do município.