A audiência entre a diretoria da Asces e a presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco aconteceu nesta quinta-feira (15), na sede do TJPE, no Recife. Na pauta, a assinatura do convênio que incorpora ao Fórum Universitário da Asces o Juizado Especial Cível (JEC) de Caruaru. Através de mais uma parceria entre a Instituição e o Órgão, será possível a realização de um mutirão da justiça para antecipar as pautas do JEC, que se acumulam por falta de estrutura para os julgamentos e que tem marcações já para 2012.

“A participação da Faculdade acontecerá através do Núcleo de Prática Jurídica com seus estagiários e professores orientadores, oferecendo um campo de atuação para os nossos futuros juristas, tudo isso sendo coordenado pelos juízes do TJPE”, explica o Presidente da Asces, Profº Paulo Muniz.

A coordenadora dos Juizados Especiais de Pernambuco esteve na semana passada, visitando a Asces e falou com entusiasmo sobre as instalações do NPJ. “A estrutura que a faculdade mantêm é extremamente importante para a promoção da justiça e para a preparação dos estudantes para ingresso em suas carreiras. Fortaleceremos esta parceria que existe há 10 anos entre o Tribunal e a Asces, sem dúvida alguma, na realização de inúmeros outros projetos”, confirmou a Juíza Fernanda Pessoa.

Itinerante – Outra novidade destas parcerias está na realização dos Juizados Especiais Itinerantes. Já estão marcados para acontecer em maio o Juizado da Fórmula Truck, dia 16, Fórmula 3 sulamericana, no dia 23 e o Juizado do Forró, que será lançado no dia 28 e funcionará durante todas as festividades do São João de Caruaru. A Asces é a única instituição de Ensino Superior a integrar estas ações do TJPE