A exibição do filme “Crônica de uma fuga” acontecerá na terça-feira (20), às 14h, no auditório da Asces e a participação é aberta ao público gratuitamente. A atividade acontecerá em mais uma programação do Cine Sofia, o projeto que visa levar a sétima arte e a discussão sobre a filosofia num debate dinâmico.
O longa-metragem "Crônica de uma Fuga" foi dirigido por Adrián Caetano e tem Rodrigo de La Serna, de O Diário de Motocicleta, em um dos papéis principais. O filme é um thriller político passado em 1977 em Buenos Aires durante a ditadura argentina.

Um grupo a serviço do governo militar, seqüestra Claudio Tamburrini, goleiro de um time de futebol de pouco destaque e o leva para um centro de detenção clandestino conhecido como a Mansão Seré. Nessa espécie de manicômio sem regras, onde vários jovens convivem à espera que seus destinos sejam decididos, Claudio conhece Guillermo. Após quatro meses de cativeiro, Claudio, Guillermo e outros dois companheiros de quarto armam uma fuga. É aí que o futuro deles começa.

As locações transcorreram todas na capital argentina e o resultado do trabalho foi considerado excelente o filme participou da Mostra Oficial do Festival de Cannes deste ano e competiu com outros diversos trabalhos muito fortes.