As lan houses interessadas em participar de um programa de inclusão digital capitaneado pela Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia deverão participar de um seminário que ocorrerá na próxima segunda-feira no Sebrae Recife, a partir das 14 horas. O governo do Estado vai usar as lan houses para oferecer cursos na área de tecnologia da informação (TI). A expectativa é que 27 mil jovens participem dessa segunda etapa do programa de inclusão digital em 90 municípios.

Essa segunda etapa demandará um investimento de R$ 800 mil. O Estado deverá pagar entre R$ 1 e R$ 3 por hora para as lan houses por aluno que estiver fazendo o curso, segundo o secretário executivo estadual de Ciência e Tecnologia, Anderson Gomes. O programa está sendo bancado pelo governo do Estado.

No seminário, os donos de lan houses receberão informações sobre como ser um empreendedor individual e participar do programa. As inscrições para o evento deverão ser realizadas por meio do fone 0800-570-0800.

Serão oferecidos cursos de informática básica e de profissionalização em TI, que poderão ser feitos em 10 meses. Os estudantes deverão ter entre 19 e 24 anos e estarem matriculados a partir do 2º ano do ensino médio ou que já tenham concluído o nível escolar.

Fonte: JC Online