O convênio estabelecido entre a Asces e o Central Esport Club, na tarde desta terça-feira (23), tem por objetivo proporcionar a criação de um Centro de Treinamento e Avaliação Esportiva, na modalidade futebol, para jovens adolescentes, com o critério de avaliação contínua e permanente. A Asces irá oferecer os serviços acadêmicos de fisioterapia, laboratórios e academia aos atletas profissionais do Central. Nesta primeira etapa, serão beneficiados 60 jogadores do juniores e profissionais.
Este convênio vem consolidar a política Asces de responsabilidade socioeducacional estabelecida há quase 51 anos, desde a sua criação, assim como fortalecendo o desporto local e confirmando o lema da Instituição: Cuidando do presente, construindo seu futuro.

O Centro de Treinamento e Avaliação Esportiva, na modalidade de futebol, será instalado no Campus Universitário Tabosa de Almeida, para jovens adolescentes, regularmente matriculados na rede de ensino estadual ou municipal, cujo rendimento e freqüência escolar estejam em padrões regulares de aprovação. A Instituição fornecerá serviços odontológicos básicos, fisioterapêuticos e exames laboratoriais simples, que serão realizados no Laboratório Escola, na medida das necessidades dos atletas de base e os profissionais. Será iniciada a reforma das instalações do campo de futebol, no Campus Tabosa de Almeida, com critérios no padrão de qualidade, construção de vestiário e melhoria nas instalações.

Contudo, o intuito é realizar um diagnóstico individual, nos campos técnico, clínico emocional e sócio-econômico dos jovens atletas; Estimular a matrícula, a freqüência e o rendimento escolar dos jovens atletas nas redes estadual e municipal de ensino; Desenvolver habilidades esportivas individuais e coletivas para os jovens atletas; Realizar campeonatos para avaliar a evolução técnica dos atletas em competição; Sensibilizar a sociedade com relação às necessidades locais, referentes à cidadania; Melhorar o rendimento dos atletas profissionais do Central, mediante orientação dos profissionais da Asces. O convênio tem validade até dezembro de 2011.