O atual campeão da F-Truck, o paulista Felipe Giaffone (Volkswagen) venceu neste domingo, dia 4 de maio, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de 2008 realizada em Caruaru, PE. Com a primeira vitória neste ano, a quinta na categoria, o paulista da RM Competições Volkswagen assume a liderança do campeonato que até então era de Roberval Andrade (Scania), quinto colocado em Caruaru.

Mesmo com a decepção de ver o piloto da casa, Beto Monteiro (Scania) abandonar a prova logo na sexta volta por causa de um estouro nada comum no tanque de combustível, o público que superlotou o autódromo Ayrton Senna vibrou com a disputa entre Felipe Giaffone e Luiz Carlos Zappeline (Volvo) pela liderança da prova durante 21 voltas.

O pódio da terceira etapa da F-Truck foi formado por Felipe Giaffone, Geraldo Piquet em segundo, Wellington Cirino em terceiro, os dois com caminhões Mercedes-Benz, seguidos pelos pilotos da Volkswagen Valmir Benavides em quarto, e Renato Martins em quinto. A próxima etapa da F-Truck está marcada para dia 1º de junho em Fortaleza, CE, onde a categoria fecha a fase nordestina para descer para a etapa de São Paulo no dia 6 de julho.

Com informações da Assessoria de Imprensa da F-Truck.