Os alunos do 8º período de Biomedicina da Asces vão receber na próxima sexta-feira (12), das 14h às 18h, o Doutor em Medicina Nuclear Thiago Fernandes Salazar.

Esta especialidade médica utiliza técnicas seguras e indolores para formar imagens do corpo e tratar doenças. A medicina nuclear é única por revelar dados sobre a anatomia e a função dos órgãos, ao contrário da radiologia, que tipicamente mostra apenas estrutura anatômica dos órgãos. É uma maneira de coletar informações de diagnóstico médico que, de outra forma, não estariam disponíveis, requereriam cirurgia ou necessitariam de exames de diagnóstico mais caros.

O palestrante, Thiago Fernandes Salazar, possui graduação em Biomedicina, mestrado e doutorado em Tecnologias Energéticas pela UFPE. Atualmente é pós-doutorando em Biofísica da Universidade Federal Rural de Pernambuco, atuando no Ensino e Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Biociência Animal. Tem experiência na área de Genética e Biofísica.