Os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar os resultados da primeira etapa. Do total de inscritos, 47.680 candidatos foram selecionados e devem agora efetuar a matrícula nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia entre os dias 8 e 12 de fevereiro.

A consulta foi liberada no fim da noite desta quinta-feira, quando estava inicialmente prevista para somente a partir das 5h desta sexta (horário do Recife).

Nesta primeira etapa – ocorrida de 29 de janeiro e 3 de fevereiro -, houve 793,9 mil estudantes inscritos para se 47.913 vagas da seleção unificada.

No site do Sisu, o candidato pode consultar o resultado pesquisando por unidade federativa, instituição de ensino, campus e curso. Como resultado da busca, será exibida a lista dos classificados com identificação do nome e número de inscrição do candidato.

Os estudantes poderão acessar o sistema, informando o número de inscrição no Enem e a senha cadastrada no Sisu, e consultar sua nota final após a ponderação dos pesos atribuídos pelas instituições e saber como foi feito o cálculo. Além disso, o aluno saberá sua classificação no curso escolhido e os documentos exigidos pela instituição para que seja efetuada a matrícula.