Os alunos do curso de Engenharia de Produção, Jeferson Mendonça, Thiago Santos e Matheus Alencar, sob a orientação dos professores Miguel Melo e Luiz Gonzaga, tiveram o artigo “O MODELO DE PRODUÇÃO MAIS LIMPA ENQUANTO FATOR DE VANTAGEM COMPETITIVA E FERRAMENTA DE EFICIÊNCIA EM GESTÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO EM PERNAMBUCO” aprovado para o XVIII Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA) promovido pela Universidade de São Paulo (USP). O encontro acontecerá entre os dias 05 e 06 de dezembro de 2016 na cidade de São Paulo. O trabalho é um estudo de caso em uma Indústria no Agreste de Pernambuco e analisou os aspectos dentro do conceito da Teoria de Produção mais Limpa (PL) e as implicação dessa nova forma de gestão com eco eficiência energética e sustentabilidade como fator de vantagem competitiva.

A proposta deste tipo atividade está dentro das metas da coordenação de Engenharia de Produção da Asces-Unita, através do Projeto de Extensão de Eficiência Energética e do Grupo de Pesquisa de Engenharia e Produção e Sustentabilidade, visando estreitar o intercâmbio da instituição com indústrias e complementando o conteúdo teórico das aulas, além de constituir um grande mecanismo de interação dos discentes com o sistema produtivo da região.