O Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte Educacional, realizará no período de 03 a 05 de fevereiro de 2010, na cidade de São Paulo, o Encontro Nacional das Equipes Colaboradores da SNEED / Ministério do Esporte.

As Equipes Colaboradoras se caracterizam como sendo uma estrutura de apoio pedagógico e administrativo às ações da Secretaria Nacional de Esporte Educacional, tendo por base a vinculação direta de seus integrantes a Instituição de Ensino Superior Público do território nacional, sendo todos profissionais de Educação Física. Suas ações vão desde o processo de pensar a filosofia do Programa até o processo de avaliação efetiva de suas ações no cotidiano dos núcleos.

Durante o Encontro Nacional será realizado o lançamento do livro “Programa Segundo Tempo no Agreste de Pernambuco: a ludicidade e a interdiciplinaridade na construção do exercício da cidadania”, organizado por Ana Rita Lorenzini e pelas professoras Ana Maria de Barros e Ana Lúcia Félix. A publicação é a primeira do PST no País e conta a trajetória no Agreste de Pernambuco de 2005 a 2009. Trazendo relatos de experiências e contribuições nas diversas áreas do conhecimento: Direito, Ed. Física, Saúde, Pedagogia, entre outros.