“Quanto mais fixarmos os fatos do passado na evolução histórica da Instituição, mais solidez ela terá no futuro, não somente no registro dos seus eventos cotidianos, mas, acima de tudo, na comprovação documental do seu ontem ainda presente, garantia indiscutível do amanhã”. São com essas palavras, que o jurista Darley Ferreira inicia a apresentação da publicação: “Um registro histórico da Faculdade de Direito de Caruaru”, organizado por ele e recém-lançando pela Asces.

O ex-diretor reuniu artigos dos diretores presidente, acadêmico e administrativo, além de alguns textos de colaboradores na publicação. A brochura contém 64 páginas e foi impressa em formato diferenciado, servindo como uma cartilha dos principais fatos da trajetória cinqüentenária da FDC.

Outro destaque está no registro fotográfico do material: imagens que datam dos principais acontecimentos desde 1959, quando um jornal de Caruaru publicava a notícia do início das atividades da referida Instituição até as comemorações do Jubileu da Asces, em maio de 2009.

A publicação está disponível na Biblioteca da Asces e será distribuída de forma dirigida para Entidades de Classe, Órgãos públicos e Instituições de Ensino do Estado e do País.