O edital de concurso para estagiário do Tribunal de Justiça de Pernambuco foi publicado na última terça-feira, dia 5. Os interessados devem inscrever-se no período de 20 de setembro a 7 de outubro e a prova acontece no dia 21 de outubro. A empresa que irá realizar a seleção dos candidatos é o Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad), com quem o TJPE firmou contrato no dia 8 de agosto.

Serão disponibilizadas 122 vagas, sendo 20 delas reservadas para portadores de necessidades especiais. Segundo a coordenadora do Núcleo de Estágio, Maria Consuelo de Assis, a previsão é de que os aprovados comecem a estagiar já no primeiro semestre de 2008.

As inscrições serão feitas pela internet através do site www.ipad.com.br/tjpeestagio2007 e ficam disponíveis até às 22h do dia 5 de outubro. Para se candidatar às vagas, os estudantes também podem utilizar os terminais de computador do IPAD/CENED – localizado na Avenida Caxangá, 2006, Cordeiro – de 1 a 5 de outubro, das 9h às 17h, de dias úteis.

A taxa cobrada pela inscrição é de R$ 20,00 e deve ser paga na rede bancária até o dia 8 de outubro. O TJPE oferece estágio para universitários dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Computação, Ciências Contábeis, Design (Programação Visual), Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Jornalismo, Odontologia, Psicologia, Relações Públicas, Secretariado e Serviço Social.

O estudante precisa ter quatro horas diárias disponíveis. A bolsa-auxílio é de um salário-mínimo e meio mensal, no primeiro ano de contrato; e dois salários-mínimos nos meses remanescentes. A prova de seleção acontece nas cidades de Recife e Petrolina. O resultado do concurso será divulgado no dia 26 de outubro através do site do IPAD.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TJPE.