A Fundação da Criança e do Adolescente de Caruaru, FUNDAC, é a única instituição de Pernambuco que está concorrendo ao prêmio nacional Sócio-Educando – Práticas Promissoras.

A unidade que trabalha na ressocialização de menores infratores concorre com instituições do Paraná e de São Paulo, na categoria execução de medidas em meio fechado com o projeto Inserção Cidadã. O projeto desenvolvido na Capital do Agreste oferece qualificação profissional com o curso de costura industrial, ministrado pelo Senai.

A premiação
Os ganhadores receberão uma viagem em comitiva própria para conhecer o sistema socioeducativo de outro país (a ser definido); 3 computadores para a instituição; diploma e troféu. O resultado e a premiação será entregue no dia 30 de outubro.

A Fundac de Caruaru tem capacidade para 90 internos, mas abriga hoje 158. A unidade já está com a 5ª turma de costura industrial e efetivo de 50 adolescentes com mão-de-obra qualificada. Eles receberam certificado do Senai e alguns já estão trabalhando com carteira assinada.