77% das mulheres com mais de 50 anos no interior do estado estão na faixa de obesidade e sobrepeso, diz um estudo apresentado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os números da pesquisa demonstram que houve uma inversão nos problemas de nutrição historicamente comuns na região Nordeste.

Outro índice mostra que as anemias, principais indicadores de carência nutricional, caíram 33% em nove anos e a desnutrição infantil em menores de 5 anos está praticamente controlada, segundo o estudo. Considerada como uma “emergência epidêmica”, o ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome pretende lançar uma série de campanhas de educação nutricional.

“Estamos lançando uma campanha publicitária, para valorizar o arroz com feijão. Já encaminhamos para a Secom”, anunciou o ministro Patrus Ananias. Segundo o ministro, as ações nessa área serão integradas com outros ministérios como o da Educação, que cuida da merenda escolar, da Saúde e da Agricultura, onde se estimula a agricultura familiar.

Com informações da Agência Brasil.