Nesta terça-feira (26) começa mais uma edição do evento Aniversário Solidário da TV Asa Branca. Além dos serviços oferecidos pelas instituições parceiras, o evento está oferecendo mil vagas para cursos profissionalizantes aos estudantes de escolas públicas estaduais e municipais.

A Asces, pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a TV, oferece à comunidade em geral atendimentos na área jurídica e nas áreas da saúde com cursos superiores na Instituição.

Durante toda a terça-feira, discentes de Direito prestam consultoria jurídica à comunidade. Na quarta, estudantes do curso de Fisioterapia praticam sessões de alongamento e relaxamento para o público em geral. À tarde, discentes de Enfermagem realizam aferição de pressão e dosagem de glicose capilar, além de palestras educativas sobre hipertensão e diabetes.

Na quinta pela manhã, estudantes de Odontologia realizam triagem do câncer de boca, através do Programa Asa Branca, e atividades educativas com projeto Mestres do Sorriso. Na quinta à tarde, os discentes de Farmácia oferecem dosagem de hematócrito e informações e testes sobre a saúde do cabelo, além de prestação de assistência farmacêutica.

Durante o último dia do evento, na sexta-feira, 29, os estudantes de Biomedicina oferecem diagnóstico de micoses; tipagem sanguínea e dosagem de glicose capilar. À tarde, os discentes de Educação Física oferecem avaliação física e divulgação do projeto de Ginástica Olímpica da Asces.

Todos os serviços são gratuitos. O horário de funcionamento do Aniversário Solidário é das 08h às 17h.