Nesta quarta, 20, será lançado em Caruaru, a campanha de prevenção e combate às drogas. O objetivo é mobilizar toda sociedade, civil e pública, para o enfretamento do problema. Através de peças teatrais, spots em rádio e televisão e cartazes, a campanha irá trazer informações sobre o uso e tráfico de drogas, além da divulgação do número do Dique-Denúncia (181).

"A idéia é que toda sociedade participe. Tanto na educação em casa e nas escolas, como através do Disque-Denúncia", convoca Alexandre César, coordenador do Disque-Denuncia Agreste.

A campanha é fruto da parceria firmada entre o Conselho de Segurança de Caruaru – CONSECA e o Disque-Denúncia Agreste, e as Secretarias de Segurança Comunitária, Saúde, Ação Social, Infância e Juventude, Obras e Serviços Urbanos, Educação de Caruaru e a Diocese.

Segundo dados do Disque-Denúncia Agreste Caruaru é considerada rota de distribuição de drogas, em especial, o Crack. Do início do ano até aqui, o consumo e tráfico de drogas, totaliza 16,23% das denúncias. Tais índices, entre outras ocorrências, redeu ao município o título de "Pólo do Crack".

O Crack é o entorpecente que de cada 10 usuários, 7 viciam na primeira vez que consomem. Além de ser a droga que mais provoca mortes em menor tempo de consumo.