Com o objetivo de incrementar o conhecimento brasileiro sobre os EUA e sobre as relações bilaterais entre os dois países, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC) anuncia que foi prorrogada até 30 de novembro de 2008, as inscrições para o CAPES/ Fulbright.

O programa prevê a concessão de duas bolsas por ano, com duração de um ano cada , com os seguintes benefícios: auxílio mensal de 1.100 dólares, por até 12 meses, destinado a cobrir as despesas relativas a moradia, alimentação e transporte local; auxílio-instalação no valor de 1.100 dólares; passagem aérea de ida e volta em classe econômica promocional; auxílio pesquisa no valor de 6.000 dólares e seguro-saúde.

A bolsa está aberta a cidadãos brasileiros, regularmente matriculados em cursos de doutorado no Brasil reconhecidos pela CAPES, nas áreas de Ciência Política, Direito, Relações Internacionais, Sociologia, estudos sobre os Estados Unidos ou Estudos Comparados Brasil/Estados Unidos.

O edital do processo pode ser encontrado aqui. Os resultados serão anunciados até o dia 31 de março de 2009; e o início das atividades nos EUA está previsto para junho de 2009.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CAPES.