Como resultado de quatro anos de trabalho, a Asces, mantenedora das Faculdades do Agreste de Pernambuco, de Direito e Odontologia de Caruaru colhe seus primeiros frutos com os novos cursos da Instituição. O bacharelado em Educação Física acaba de receber o Conceito 4 na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2007. O curso de Odontologia ficou com o conceito 3 do MEC. 

“Este resultado mostra a responsabilidade com que tratamos a Educação Superior do país. O corpo docente, as instalações e o empenho de todos colaboraram de forma significativa para esta consagração e marca a recém formada, primeira turma de profissionais de Educação Física do Interior de Pernambuco”, declarou o Diretor-Presidente da Instituição, Paulo Muniz Lopes. 

Os cursos de Biomedicina, Enfermagem e Farmácia não foram avaliados por não ter turmas formadas no momento do exame. A graduação em Odontologia que obteve o conceito 5 na avaliação do MEC nos anos de 2004 e 2005, sendo considerado um dos melhores do país, foi prejudicado nesta edição do Enade devido a um boicote de participação por alguns dos estudantes do curso. 

A Asces parabeniza a todos pelo excelente resultado.