Segundo levantamento do Ibope//NetRatings divulgado nesta quinta-feira, o número de brasileiros com algum tipo de acesso à internet em casa dobrou no período de três anos. Já o tempo médio de navegação no mês, teve um salto de 39,8% de 2005 para cá.

O tempo médio mensal em junho daquele ano era de 16 horas e 54 minutos, mas no mês passado subiu para 23 horas e 12 minutos, mantendo o Brasil como país onde a população passa mais tempo conectada, com três horas à frente do segundo colocado, a Alemanha, cujo tempo médio de navegação foi de 20 horas e 11 minutos em junho.

Outro dado avaliado pelo Instituto de pesquisa é o número de usuários ativos, aqueles que acessam a internet pelo menos uma vez no mês, cresceu para 22,9 milhões, ante os 18 milhões existentes em junho do ano passado e os 11,5 milhões em junho de 2005.

Os dados relativos ao primeiro trimestre de 2008 do Global Internet Trends indicam que 41,565 milhões de pessoas com 16 anos ou mais declararam ter acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, cybercafés, bibliotecas e outros locais).