Em mais uma fiscalização da polícia Rodoviária Federal, o número de pessoas presas por dirigir com nível de álcool no sangue acima do permitido subiu para 14 em Pernambuco. A vistoria aconteceu em seis pontos da cidade do Recife e o procedimento foi o mesmo: os motoristas eram parados, tinham os documentos inspecionados e em seguida se submetiam ao teste do bafômetro.

De acordo com a nova lei, nenhum motorista pode conduzir um veículo tendo mais de seis decigramas de álcool no sangue. A quantidade equivale, via de regra, a meio copo de cerveja.

Para o assessor de comunicação da Polícia Rodoviária, Éder Rommel, o rigor da lei é necessário para que haja redução no número de acidentes. “Acredito que o ponto crucial da lei é aquele que determina que os motoristas que dirigirem embriagados e causarem acidentes com vítimas fatais serão indiciados por homicídio doloso, isto é, com intenção de matar”, explicou.

A penalidade para quem for flagrado no bafômetro é de R$ 950, aproximadamente, mais suspensão da habilitação por até um ano.

Você acha a Lei polêmica? Então participe da nossa enquete e responda: Você mudou seus hábitos por causa da lei que estabelece tolerância zero do álcool ao volante?"