Foi prorrogado o prazo das inscrições para a terceira edição dos Prêmios CAPES de Teses. Os interessados podem solicitar as pró-reitorias de pós-graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) a encaminhar as teses de doutorado defendidas em 2007, o prazo final é o próximo dia sete de julho.

Instituídos em 2005, os prêmios têm o objetivo de outorgar distinção às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo MEC. O Prêmio é concedido em cada uma das áreas do conhecimento que tem um coordenador de área nomeado pela agência. As teses premiadas nessa modalidade são automaticamente inscritas para o Grande Prêmio CAPES de Tese, que escolhe três ganhadores, um de cada conjunto de grandes áreas.

A premiação consiste em certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional de um ano, para o autor da tese; auxílio equivalente a uma participação em congresso nacional, para o orientador, ou igual soma de recursos aplicáveis no custeio de projeto aprovado pela CAPES. O Grande Prêmio dará certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado internacional de um ano, para o autor da tese, auxílio equivalente a uma participação em congresso internacional, para o orientador, ou igual soma de recursos aplicáveis no custeio do projeto aprovado pela CAPES.

Mais informações sobre o Prêmio CAPES de Tese e o Grande Prêmio CAPES de Tese podem ser conferidas aqui.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CAPES