O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lança hoje (25), às 19h, a nova versão da Plataforma Lattes, que inclui facilidade no preenchimento, na recuperação de dados de publicações e citações de artigos, além de versão em inglês para a entrada e recuperação de currículos.

O lançamento, às 19h, terá a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende.

A Plataforma Lattes é um sistema desenvolvido e implantado pelo CNPq, que disponibiliza hoje em sua base de dados 1,14 milhão de currículos de pesquisadores, tecnólogos e estudantes de diversas áreas do conhecimento que atuam em ciência, tecnologia e inovação. Desse total, 9% são doutores, 15% mestres e 8% alunos de pós-graduação.

Com informações da Agência Brasil.