A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promove, nos dias 12 e 13 de junho, em João Pessoa (PB), o “Seminário Estratégias para a Farmacopéia Brasileira na área de Plantas Medicinais e Homeopatia”. O objetivo é definir as estratégias e prioridades da Farmacopéia, o Código Oficial Farmacêutico do Brasil, dentro da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Ministério da Saúde.

Durante o evento a representante da Agência Francesa de Segurança Sanitária de Produtos de Saúde, Isabelle Fourast, fará uma apresentação sobre a experiência da França nesta área.

A Farmacopéia é de uso obrigatório para os que fabricam, manipulam, fracionam e controlam produtos farmacêuticos. O documento estabelece os requisitos mínimos para a fabricação e o controle da qualidade de insumos e especialidades farmacêuticas utilizados no país. O compêndio também serve como parâmetro para as ações da vigilância sanitária, como registro, fiscalização e análise fiscal.

Desde o começo deste ano, a Farmacopéia Brasileira passa por um processo de revisão. O trabalho é realizado por 15 instituições de ensino e pesquisa, contratadas por meio de edital de credenciamento.

Serviço:
Seminário Estratégias para a Farmacopéia Brasileira na área de Plantas Medicinais e Homeopatia
Onde: Hotel Atlântico Praia Othon – Av. Almirante Tamandaré, 440 – Tambaú, João Pessoa/PB
Abertura: quinta-feira, 12 de junho, às 9h
Atividades: dia 12 (das 9h às 18h30) e dia 13 (das 9h às 12h)
Contatos em Brasília: (61) 3462 6710

Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa