Na área da saúde, a ideia de integralidade agrega ações tanto preventivas quanto de reabilitação, oferecendo os recursos necessários para o mantimento ou restauração da saúde do paciente. Fazem parte deste contexto visitas domiciliares ao enfermo, práticas do Programa de Atenção Domiciliar ou mesmo de alta complexidade, além de ações éticas e humanas do profissional. Buscando esclarecer as rotinas deste tipo de cuidado na enfermagem, a Faculdade Asces realiza o I Congresso de Enfermagem, com o tema "Desafios do cuidado integral: um olhar para os cenários de transformação".

A programação do evento foi pensada para agregar apresentação de trabalhos, palestras, mesa redonda, oficinas e momentos de confraternização dos estudantes. O cronograma se divide em dois dias, sendo o primeiro (25) voltado para a realização de oficinas, exposição de trabalhos em formato de pôster, abertura do evento e apresentação cultural. O segundo dia (26) é voltado para as demais atividades, que incluem mesa-redonda, palestras e encontro de estudantes.

Assuntos diversos serão abordados como “Um novo paradigma gerencial pra o cuidado”, “Linhas do cuidado e responsabilização”, “Vínculo e responsabilização na construção da produção do cuidado”, “A Humanização e a formação profissional” e “Fraternidade, Espiritualidade e Cuidado integral”.

Palestrantes como o Dr. Luiz Carlos Hubner Moreira, Dr. Rodrigo Cariri Chalegre de Almeida, Dra Rosângela Maria Greco, Dra Maria Angela Alves do Nascimento entre outros compartilharão seus conhecimentos durante os dois dias do congresso.

As inscrições ainda podem ser efetuadas através do endereço www.asces.edu.br/congressoenfermagem e os valores para se inscrever são: R$100,00 (enfermeiros), R$ 90,00 (estudante de graduação), R$ 70,00 (técnico ou auxiliar de enfermagem) e R$ 60,00 (estudante de nível técnico).

Participe e amplie seus conhecimentos.