A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação (Capes/MEC), está com inscrições abertas, até 30 de junho 2008, para o Programa Colégio Doutoral Franco Brasileiro (CDFB).

O objetivo do programa é formar recursos humanos de alto nível, no Brasil e França, reconhecendo automaticamente o título nos dois países, nos casos de co-tutela.

Para isso, é necessário que os estudantes brasileiros façam parte de seu doutorado na França e que os doutorandos daquele país realizem parte de seu doutoramento no Brasil, nas diversas áreas do conhecimento.

O programa concede bolsas de estudos, na modalidade doutorado-sanduíche, a estudantes brasileiros em regime de co-orientação ou co-tutela. No caso de co-tutela, o doutorando deverá permanecer na instituição de destino por um período de 12 a 24 meses. Na categoria de co-orientação, a permanência deverá ser de 12 meses.

Confira o Edital do Programa. Com informações da Assessoria de Imprensa da Capes.