A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores (DC/MRE) recebem inscrições, até 05 de junho, para a atividade de leitor brasileiro em instituições universitárias estrangeiras. Há vagas na África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bulgária, China, Cuba, Dinamarca, EUA, Guiana, Guiné Bissau, Haiti, Moçambique, Nicarágua, Nigéria, Ucrânia e Zimbábue.

O interessado deve ter nacionalidade brasileira e fluência na língua estrangeira correspondente ao país para o qual pretende se candidatar. É necessário experiência didática no ensino de língua portuguesa para estrangeiros, na variante brasileira; de literatura e cultura brasileiras, bem como de teoria literária e lingüística. O exercício do leitorado será de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Auxílio financeiro – O leitor terá direito a passagens aéreas e auxílio financeiro mensal entre U$ 1 200,00 a U$ 4 000,00, de acordo com o país de destino. Para mais informações acesse o edital.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Capes.