Foi lançado nesta manhã o Projeto Pernambuco Conhece Pernambuco. Elaborado pela Secretaria Estadual de Turismo, por meio da Empetur, o projeto tem como objetivo principal estimular o processo de interiorização do turismo em Pernambuco. Para as ações do Plano foram orçados R$ 3,5 milhões, destinados a reverter o quadro atual do turismo pernambucano e estimular a população a conhecer e valorizar as belezas naturais e o patrimônio cultural do Estado.

No projeto Pernambuco Conhece Pernambuco são propostas ações de estruturação, divulgação, promoção e comercialização de roteiros turísticos culturais e ecológicos, com duração de três a cinco dias, elaborados para cada uma das dez Rotas Turísticas de Pernambuco. As rotas estão incluídas no Programa de Regionalização – Roteiros do Brasil, coordenado pelo Ministério do Turismo, e poderão ser executadas em família ou amigos, em veículo próprio ou por meio de agências de viagens; excursões pedagógicas.

A Secretaria de Turismo estima que a iniciativa possa estimular a venda de pacotes internos, especialmente na baixa estação, quando o setor sofre com a queda média de 40% na demanda. A primeira rota a ser trabalhada é a Luiz Gonzaga, que percorre o entorno da BR 232, compreendendo municípios da Zona da Mata e do Agreste.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.